O conteúdo é a ferramenta mais importante na estratégia de comunicação e marketing de uma organização. A ideia é desenvolver um vínculo com o público-alvo através da criação de conteúdo que seja capaz de aproximar as marcas dos clientes e prospects.
Hoje, na crista da onda, o Marketing de Conteúdo é usado para atrair e fidelizar o público-alvo através da produção e distribuição de conteúdo informativo, útil e relevante. As pesquisas mostram que a publicidade tradicional não tem o poder de envolver e ainda menos de engajar. A informação relevante educa o consumidor, que se sente compreendido e se torna fiel à empresa que o forneceu. Desta forma, o conteúdo cresce em importância para a tomada de decisão do consumidor
Criação e gestão de blogs
Investir em um blog é uma estratégia de marketing de longo prazo. Ajuda a construir a imagem da marca, cria marketing boca a boca e favorece a sustentabilidade do seu negócio ao longo dos anos. Permite um crescimento baseado em relações duradouras e de confiança com a sua audiência, muito importante para fidelizar clientes.
Gestão de conteúdo para websites
Gestão de conteúdo para hotsites
Newsletter
Conteúdo customizado para mídias sociais
Facebook
Ainda é a rede social mais popular, tem 1,23 bilhão de usuários. Mesmo que não seja considerada a melhor plataforma para gerar vendas, é a mais eficiente para tornar a sua marca conhecida do grande público. Permite lançar anúncios patrocinados de fácil execução. É um gerador de leads por excelência. Segundo recente pesquisa da Shareaholic, de junho de 2013 a junho de 2014, o Facebook foi responsável por 23,4% dos direcionamentos de tráfego na internet, 4 vezes mais do que o segundo colocado, o Pinterest.
Instagram
É a rede social que mais cresce entre empresas no mundo, usada por 71% das maiores marcas globais, segundo pesquisa da Simply Measured. Indicada para empresas que vendam lifestyle, alimentação e varejo.
Todos os tipos de empresas podem usar. A interação é simples, permite compartilhamento rápido e debates. Segundo uma pesquisa encomendada pelo próprio Twitter à Market Probe International feita com 500 pessoas, em vários segmentos dos EUA e do Reino Unido, que seguem pequenas e médias empresas na rede social, uma das razões mais mencionadas (63%) pelas quais as pessoas seguem PMEs é para demonstrar seu apoio àquele negócio. A maior parte das pessoas (85%) também diz que se sente mais conectada a uma PME depois de seguí-la. Isso pode explicar por que os seguidores das PMEs têm mais probabilidade de realizar uma compra e recomendar esse negócio.
Já é a segunda rede mais popular do Brasil, segundo o levantamento “2014 Brazil Digital Future in Focus”. Indicada para negócios entre pessoas jurídicas (B2B), permite formar e nutrir uma ampla rede de relacionamento com potenciais clientes e colaboradores. As pessoas e suas conexões são a alma da ferramenta. Permite que a empresa anuncie a um público segmentado para alcançar clientes específicos.