SOLUÇÕES

Produção de Conteúdo

Produção de Conteúdo

O conteúdo é a ferramenta mais importante na estratégia de comunicação e marketing de uma organização. A ideia é desenvolver um vínculo com o público-alvo através da criação de conteúdo que seja capaz de aproximar as marcas dos clientes e prospects.
Hoje, na crista da onda, o Marketing de Conteúdo é usado para atrair e fidelizar o público-alvo através da produção e distribuição de conteúdo informativo, útil e relevante. As pesquisas mostram que a publicidade tradicional não tem o poder de envolver e ainda menos de engajar. A informação relevante educa o consumidor, que se sente compreendido e se torna fiel à empresa que o forneceu. Desta forma, o conteúdo cresce em importância para a tomada de decisão do consumidor

Criação e gestão de blogs

Criação e gestão de blogs

Hoje, o empresário tem ferramentas online que permitem amplificar a sua voz e passar aos consumidores informações que vão atraí-los para o seu negócio. Antigamente, esta comunicação era muito mais difícil e infinitamente mais cara. O blog é uma oportunidade de aumentar a exposição e construir relacionamentos com consumidores, elevar a confiança na marca e ter no radar pessoas que podem influenciar o seu público-alvo sem ter que investir alto. Para que essa proximidade se converta em vendas, deve-se falar a língua do consumidor, saber quais são seus interesses e necessidades.
Investir em um blog é uma estratégia de marketing de longo prazo. Ajuda a construir a imagem da marca, cria marketing boca a boca e favorece a sustentabilidade do seu negócio ao longo dos anos. Permite um crescimento baseado em relações duradouras e de confiança com a sua audiência, muito importante para fidelizar clientes.

Gestão de conteúdo para websites

Gestão de conteúdo para websites

Uma das grandes dificuldades de quem navega pelo site de uma empresa é entender o que ela propõe. Conteúdos rebuscados, técnicos, com erros e, muitas vezes, sem clareza nem objetivo são encontrados com frequência na internet. O site deve informar os já clientes e construir estratégias para atrair novos, o que só vai acontecer se ele conseguir se comunicar de forma eficaz com o usuário. Sem conteúdo adequado, o investimento não surtirá efeito.

Gestão de conteúdo para hotsites

Gestão de conteúdo para hotsites

Os hotsites são ideais para uma empresa que precisa divulgar um novo produto, serviço, promoção ou evento e não quer ter todo o trabalho de alterar o site institucional. Geralmente, é uma ação complementar a uma campanha de marketing, com conteúdo afinado ao objetivo da campanha e período de veiculação curto.

Newsletter

Newsletter

A newsletter permite que a empresa forneça conteúdo personalizado de relevância para cada contato. Nas relações B2B, principalmente, a ferramenta deve ser utilizada para transmitir expertise e conhecimento técnico ao cliente utilizando marketing de conteúdo. O objetivo é atingir um público mais específico e aumentar as chances de venda. A partir do know-how que o seu negócio pode oferecer, é possível pensar em estratégias que façam com que ele se torne referência de conhecimento na sua área. Conteúdo que os clientes vão querer compartilhar é ótimo para qualquer marca de qualquer setor.

Conteúdo customizado para mídias sociais

Conteúdo customizado para mídias sociais

Facebook
Ainda é a rede social mais popular, tem 1,23 bilhão de usuários. Mesmo que não seja considerada a melhor plataforma para gerar vendas, é a mais eficiente para tornar a sua marca conhecida do grande público. Permite lançar anúncios patrocinados de fácil execução. É um gerador de leads por excelência. Segundo recente pesquisa da Shareaholic, de junho de 2013 a junho de 2014, o Facebook foi responsável por 23,4% dos direcionamentos de tráfego na internet, 4 vezes mais do que o segundo colocado, o Pinterest.

Instagram
É a rede social que mais cresce entre empresas no mundo, usada por 71% das maiores marcas globais, segundo pesquisa da Simply Measured. Indicada para empresas que vendam lifestyle, alimentação e varejo.

Twitter

Todos os tipos de empresas podem usar. A interação é simples, permite compartilhamento rápido e debates. Segundo uma pesquisa encomendada pelo próprio Twitter à Market Probe International feita com 500 pessoas, em vários segmentos dos EUA e do Reino Unido, que seguem pequenas e médias empresas na rede social, uma das razões mais mencionadas (63%) pelas quais as pessoas seguem PMEs é para demonstrar seu apoio àquele negócio. A maior parte das pessoas (85%) também diz que se sente mais conectada a uma PME depois de seguí-la. Isso pode explicar por que os seguidores das PMEs têm mais probabilidade de realizar uma compra e recomendar esse negócio.

LinkedIn

Já é a segunda rede mais popular do Brasil, segundo o levantamento “2014 Brazil Digital Future in Focus”. Indicada para negócios entre pessoas jurídicas (B2B), permite formar e nutrir uma ampla rede de relacionamento com potenciais clientes e colaboradores. As pessoas e suas conexões são a alma da ferramenta. Permite que a empresa anuncie a um público segmentado para alcançar clientes específicos.